Agnaldo Timóteo tem alta após quase 2 meses hospitalizado

Cantor sofreu um AVC em maio e ficou internado em hospitais na Bahia e no HC de São Paulo.

Foto: Divulga��o

O cantor Agnaldo Timóteo teve alta na tarde desta sexta-feira (19), após quase dois meses internado em hospitais da Bahia e de São Paulo. O artista deve ir agora para o Rio seguir tratamento em casa.


Em maio, o artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na Bahia e chegou a ficar internado em hospitais em Barreiras e em Salvador antes de ser transferido para o Hospital das Clínicas (HC) da capital paulista, onde permaneceu mais de 40 dias internado. 


Agnaldo Timóteo teve um mal-estar em um hotel na cidade de Barreiras, no dia 20 de maio, onde estava hospedado para fazer um show em Rita de Cássia, município vizinho, que também fica no oeste baiano.


A apresentação, no entanto, foi cancelada por causa do estado clínico do artista. Em um vídeo, o cantor contou que não se sentiu seguro para fazer o show.


No dia em que passou mal, Agnaldo Timóteo foi levado para a UPA de Barreiras e depois foi transferido para o Hospital do Oeste. No dia seguinte, ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.


Em 27 de maio, o quadro clínico do cantor se agravou, após o diagnóstico da infecção urinária e outras complicações. Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos e entrou em coma induzido.


Dois dias depois, os sedativos foram retirados e ele retomou a consciência. No dia seguinte, a ventilação mecânica foi retirada e ele voltou a respirar de forma espontânea.


No dia 7 de junho, a família de Agnaldo conseguiu um leito na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo e providenciou a transferência do artista.



Informações G1 

Compartilhe

Deixe seu comentário