Exame não confirma dengue em menina de um ano e meio morta em Feira

Foto: Reprodu��o/PMFS

Deu negativo para dengue, o resultado do exame feito na menina de um ano e seis meses morta em Feira de Santana, esta semana. Havia suspeita, por parte de médicos de um hospital onde ela foi atendida, de que a doença seria a causa do óbito. 

A Secretaria Municipal de Saúde  encaminhou a amostra de sangue da criança  para o Lacen (Laboratório Central da Bahia) e o resultado deu "não reagente" ao vírus. Uma equipe da Secretaria  entregou cópia do exame para a família da criança.

"Na verdade gostaríamos de que a menina estivesse entre nós, jamais ter que entregar um laudo para a família  após a sua morte. Mas estamos cumprindo nosso papel de ao menos tentar esclarecer o que teria provocado essa perda lamentável", diz a secretária Denise Mascarenhas.

Ela afirma que a Prefeitura de Feira de Santana continua trabalhando "com toda prioridade possível" no combate aos focos do mosquito transmissor da doença. E apela a população que faça a sua parte, evitando água parada em quaisquer objetos ou plantas, criadouro do inseto.


Informações PMFS

Compartilhe

Deixe seu comentário