Aeroporto investiga 'cavalo de pau' durante gravação de clipe de Whindersson Nunes e Fiuk

Manobra não foi autorizada pela empresa que administra o aeroporto de Jundiaí.

Foto: Arquivo Pessoal

A empresa Voa-SP, que administra o aeroporto de Jundiaí (SP), abriu uma sindicância administrativa para apurar a razão pela qual um carro dá um "cavalo de pau" na pista de pouso e de decolagem do aeroporto durante gravação com o cantor Fiuk e o youtuber e humorista Whindersson Nunes.

A manobra aparece em vídeo que circula em redes sociais. Nele, é possível ver um Mustang preto escoltado por uma equipe do aeroporto. O carro, inicialmente em baixa velocidade, acelera de repente e gira próximo a um jato Cessna C550, prefixo PT-LIV - que pertence a uma empresa de Whindersson.

O aeroporto informou ter autorizado que um carro da concessionária escoltasse o veículo (e também uma van) pelas vias internas do aeroporto. Esse tipo de pedido é comum, segundo a empresa, e faz parte da estratégia de segurança adotada pelo aeroporto, quando há necessidade de trafegar pela pista de pouso e de taxiamento.

Mas, ainda de acordo com a concessionária, não houve pedido para realizar a manobra na pista. O hangar Solojet, que fez o pedido, diz que havia autorização da concessionária; questionada novamente, a concessionária voltou a negar ter dado autorização para o "cavalo de pau".

Ainda de acordo com o hangar Solojet, durante a filmagem, a manobra feita com o carro não colocou em risco a segurança do local, bem como as aeronaves em solo.

Funcionários do aeroporto disseram ao G1 que Fiuk dirigia o carro. A assessoria do cantor não confirma - informou que ele participava de uma gravação e que não poderia dar mais detalhes. Já a assessoria do humorista e youtuber Whindersson Nunes disse que ele participou da gravação de um projeto ainda em segredo, mas não soube dizer se ele estava dentro do veículo no momento da manobra.

Cantor Fiuk dá cavalo de pau com Mustang em gravação em aeroporto de Jundiaí — Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Nas redes sociais, o humorista chegou a publicar foto com o cantor e o Mustang preto.

No dia seguinte, o cantor Fiuk postou nas redes sociais outros trechos do vídeo que foi gravado no aeroporto. Nas imagens é possível ver a presença de uma equipe de filmagem, enquanto são feitas várias tomadas do carro. O vídeo postado pelo cantor, no entanto, foi apagado horas depois.



Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário