Decarga recupera carga de leite em pó e prende dois bandidos

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas de Feira de Santana, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho recuperaram uma carga de leite em pó, avaliada em mais de 500 mil reais e conseguiram identificar três bandidos, sendo dois presos e conseguiu fugir. Os presos foram identificados como: Rita de Cássia Pires de Oliveira, conhecida mais como “Rita do Leite” e Jackson dos Santos Oliveira, o Jota. Um terceiro ladrão conseguiu fugir.

O delegado Gustavo Coutinho disse que, a operação foi realizada no sábado (08), onde identificou o assaltante e recuperou quase toda carga de leite me pó roubada.  “A referida carga de Leite saiu da Fábrica ITAMBÉ, no estado de Minas Gerais, com destino ao estado do Ceará e o motorista, ao passar pela cidade de Vitória da Conquista-Ba, foi assaltado e mantido em cárcere privado pela quadrilha que subtraiu a carreta e todo o produto transportado, cerca de 30 toneladas de leite em pó”, explicou o delegado.

Gustavo contou também que, de imediato foi iniciadas as investigações com a ajuda do serviço de inteligência da Polícia Civil de São Paulo, através do DEIC, obtive a localização exata do galpão na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e de uma casa no Bairro da Ribeira, onde possivelmente estaria parte do produto. 
“Durante mais de 5hs foi realizada uma campana próximo à referida residência e para surpresa dos investigadores, compareceu ao local uma senhora de nome Rita, a conhecida mais como “RITA do LEITE”, de 50 anos, a qual mantinha em sua sala mais de 11 toneladas do leite em pó. A mulher foi presa em flagrante e confessou que era representante comercial, contatando os compradores”.

Ela também Revelou ainda o nome da pessoa responsável pelo leite, levando os policiais até o indivíduo Jackson, conhecido por “JOTA”, o qual confessou que realmente havia distribuído o produto para vários pontos da cidade, indicando as localizações exatas. JOTA havia recebido a carga do assaltante conhecido por Tiago, responsável pela arrecadação do dinheiro das vendas e em sua conta havia transferências realizadas pelos comerciantes.

“Foi efetuado buscas, mas indivíduo Tiago conseguiu fugir do cerco policial a bordo de uma Amarok prata e, segundo informações, estaria homiziado no estado de Sergipe. A polícia já possui sua identificação e o mesmo integra uma quadrilha do estado de São Paulo, especializada em roubo de cargas na região de divisa com Minas Gerais. Continuada a diligência, foi recuperada toda a mercadoria em diversas sorveterias de Simões Filho e Salvador e os proprietários compareceram para interrogatório em Feira de Santana”, completou Coutinho. 

Nessa segunda-feira (10) a DECARGA realizou ainda a contagem e entrega da carga para a seguradora e representará pela prisão preventiva dos assaltantes.

Compartilhe

Deixe seu comentário