Vacinação contra a gripe acontece na Secretaria de Saúde neste sábado

Foto: Raylle Ketlly/PMFS

As pessoas que ainda não receberam a vacina contra a gripe podem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, situada na avenida João Durval Carneiro, neste sábado, 08, das 8h as 13h. A ação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho tem o objetivo de alcançar as pessoas que ainda não se vacinaram por indisponibilidade de horário durante a semana. 

As doses da vacina estarão disponíveis no auditório dr. João Batista Cerqueira. “Essa é a oportunidade para quem não pode comparecer a unidade de saúde de segunda a sexta e para melhorar a cobertura vacinal do público alvo”, explica a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Neuza Santos.

Desde segunda-feira (03), as doses da vacina contra a gripe estão disponíveis para todos os públicos. Até o momento, Feira de Santana já imunizou 104.871 pessoas.

“Ressaltamos que a ação não se trata de um novo dia D de vacinação e que as unidades de saúde não estarão disponibilizando a vacina no sábado”, enfatiza Neuza Santos.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi estendida pelo Ministério da Saúde até o dia 14 de junho. A população tem a disposição as doses da vacina contra a gripe em todas as unidades de saúde até acabarem os estoques.

Quem tiver a caderneta de vacinação deverá levar para receber a dose, mas o fato de não estar com ela não vai impedir que as pessoas sejam vacinadas.

Informações Prefeitura Municipal de Feira de Santana 

Compartilhe

Deixe seu comentário