WhatsApp, Messenger e TikTok são os apps mais baixados de 2019

TikTok é o mais baixado na App Store, enquanto WhatsApp permanece no topo da Play Store

Divulga��o/SensoTower

O WhatsApp lidera a lista de aplicativos mais baixados para iOS (iPhone) e Android nos primeiros três meses de 2019, com mais de 223 milhões de novas instalações. Logo atrás vem o Messenger, mensageiro do Facebook, com 209 milhões de instalações. Ele é seguido pelo TikTok, que também está no topo da lista de aplicativos mais baixados na App Store. A lista dos dez aplicativos mais baixados, de acordo com o SensoTower, se manteve igual ao último trimestre de 2018.

O top cinco de apps também permaneceu inalterado, com Facebook e Instagram em quarto e quinto, respectivamente. O editor de vídeos Biugo e o PicsArt entraram para o top vinte mais baixados pela primeira vez. SensoTower indica que usuários da Índia contribuíram para alavancar os novos downloads de ambos apps.

O TikTok é o aplicativo mais baixado na App Store pelo quinto trimestre consecutivo, e também ocupa o primeiro lugar de downloads na loja da Apple no primeiro trimestre deste ano. O app chinês TikTok se fundiu no ano passado com o Musical.ly, aplicativo famoso no ocidente por vídeos curtos, e a aplicação se popularizou hoje em dia com dublagens de conversas, trechos de humor que são visualizados pelo usuários em um formato de rede social.

Na Google Play Store, o WhatsApp conquistou o primeiro lugar de apps mais baixados com 199 milhões de downloads. Seguido do mensageiro estão, consecutivamente, Messenger, TikTok, Facebook e Instagram. Pela segunda vez, o TikTok está na terceira posição. O destaque entre os vinte mais baixados no ranking vai para o YouTube Kids, que teve 29 milhões de downloads na Play Store — um crescimento de 291% em relação ao trimestre passado.

Veja abaixo a lista dos aplicativos mais baixados no primeiro trimestre de 2019:

Lista geral

Compartilhe

Deixe seu comentário