Feirense se torna campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Danilo Abravanel

O policial militar Marcos Borges, que começou no jiu jitsu com 44 anos e luta há 5, já possui vários títulos regionais e baianos. 
Marcos esteve no Programa Bom Dia Feira desta quarta-feira (08) para falar mais sobre essa conquista.
 
O lutador se tornou campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu no último final de semana, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2019, realizado em Barueri, São Paulo. Ele há 3 anos para conseguir ser campeão brasileiro por esta federação (CBJJ). 
Na primeira vez perdeu na primeira luta, na segunda vez ficou em segundo lugar, na terceira vez conseguiu ser o campeão fazendo ótimas lutas.

De acordo com Marcos, ele se interessou pela luta ao levar os filhos para treinar. “Eu fui levar meus filhos, Marcos Yuri e Gabriele Borges, para treinar e assistindo, gostei. Eu já fazia outros esportes e aí iniciei, logo estava competindo. Faço parte da equipe Nova União Bahia, que é uma ramificação da mesma equipe de José Aldo. Liderada pelo mestre André Marola”, destacou ele.

O lutador, que completou 49 anos no dia da luta, considera essa vitória como um presente. “No dia 02 de maio, foi justamente o dia da competição, o dia das minhas lutas no Campeonato Brasileiro e foi onde a gente foi buscar o nosso presente lá nos tatames. Foi justamente o dia em que nos consagramos campeões brasileiros”, disse Marcos. 

Marcos Borges deixa um recado para os jovens que querem iniciar no Jiu-Jitsu. “Hoje a gente tenta passar para os mais jovens, a nunca desistir dos seus sonhos. Nunca é tarde para se começar aquilo que você que você sonha”, finalizou Borges. 

Confira os títulos conquistados por Marcos Borges:


Campeão brasileiro pela CJJB e pela CBJJ 

2º lugar no Campeonato brasileiro CBJJ

Campeão mundial pela CJJB

2º lugar Sul-americano pela CBJJ

Campeão Sul-americano pela CBJJ

Campeão Europeu pela CBJJ/IBJJF

Campeão do mundial de Masters pela CBJJ/IBJJF

2x Campeão São Paulo open

2x Campeão salvador open


Compartilhe

Deixe seu comentário