Próximo ano haverá Circuito Pérola Negra com uma novidade para Micareta

Joaquim Neto

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges anunciou e o prefeito Colbert Martins confirmou uma novidade para a Micareta do próximo ano: o Circuito Pérola Negra acontecerá no bairro Rua Nova. "Nós entendemos que ali é onde tem grandes compositores e produtores culturais. Eu acho que o desfile na rua principal daquele bairro terá muito mais gente do que onde ela é feita atualmente, na Presidente Dutra. A intenção é discutir cada vez mais a descentralização da festa", explanou Colbert.

 O secretário acredita que “não vai ter a concorrência do trio elétrico e será uma mudança que vai garantir mais público”. O Cortejo Afro continuará acontecendo no Circuito Maneca Ferreira.

A Pérola Negra será realizada mediante edital afim de pagar as entidades que desfilam. "É necessário que isso seja feito de forma absolutamente criteriosa como manda o Tribunal de Contas do Município. Queremos fazer isso como o Estado já faz com o Ouro Negro. É basicamente a mesma linha para que nós possamos atender a essa comunidade que tem cultura e, mais do que isso, temos que ajudar!", explicou o prefeito.

Segundo Colbert Martins a próxima Micareta começa a ser pensada daqui há um mês, no dia 29 de maio. "Peço a presença da imprensa, empresários, toda comunidade para nos ajudar a pensar a nova Micareta. Nosso próximo planejamento agora é o São João!", apontou. 

Informações de Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário