Guarda Municipal realiza 65 ações durante a Micareta

Joaquim Neto

O comandante da Guarda Civil Municipal, Hélio Santos apresentou os números da Guarda Municipal na Micareta 2019 e outros serviços que foram testados no Circuito Maneca Ferreira pela Secretária de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), como a Central de Achados e Perdidos e os da Defesa Civil. 

Foram entregues 256 documentos na base móvel da Central de Achados e Perdidos, 08 encontrados pela Guarda Municipal. 38 já haviam sido devolvidas ao proprietário e os demais estão disponíveis na sede da Seprev. 

A Guarda Municipal atuou com 140 homens durante os 04 dias de festa. "Fizemos 35 abordagens, 02 conduções, uma dessas de um foragido da justiça que a Guarda na sua abordagem conseguiu identificar esse elemento levando-o até a Delegacia onde foi dado prosseguimento ao processo", relatou.

Segundo Hélio, a Guarda Municipal tem o Infoseg  (rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil) e também consulta qualquer elemento suspeito com base na documentação. 

Além disso, foi realizado apoio a sete ações da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), deslocamento de autoridade do município e apreensão de 03 armas brancas, o que ajudou a reduzir o número de pessoas feridas. Ainda foram recolhidas 07 garrafas de vidro uma vez que podem gerar ações violentas. "No total foram 65 ações da Guarda Municipal trabalhando 24h dando apoio a secretaria e também aqueles que foram curtir a festa", pontuou.

Informações de Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário