Prefeito declara satisfação com o resultado da Micareta

Joaquim Neto

A Micareta 2019 já aconteceu com nova roupagem baseada em modificações realizadas pela gestão Colbert Martins. O prefeito, no entanto, afirma que a festa precisa melhorar cada vez mais. "Se a gente acerta, mantém o que está certo e depois prossegue melhorando. Esta festa é muito organizada por um grupo de secretários, empresários e a comunicação, que nos dá muita força na divulgação da Micareta", pontuou.

Neste ano, a divulgação da festa momesca começou mais cedo, ainda no período do carnaval. "Eu acho que a imprensa de Feira construiu muito essa difusão de informações pelo nosso estado e por outros estados através da Internet. Eu fico muito feliz que a gente pôde avançar na Micareta deste ano", comemora Colbert.

Para ele, a Micareta tem que ser uma festa de rua 'puxada' para o dia, processo que vem acontecendo em Salvador, Recife, Olinda, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, há intenção de buscar financiamento e alternativa de patrocínio que não houve esse ano. Embora tenha considerado a iluminação pública boa, o prefeito acredita que pode melhorar ainda mais, assim como as atrações. "De repente a gente pode trazer atrações novas, que não são apenas as que nós conhecemos e são boas aqui na Bahia", comentou.

Atrações

O prefeito salienta que, neste ano, das grandes atrações só não conseguiu trazer Ivete Sangalo por falta de recursos, mas veio Claudia Leitte grávida de 6 meses. "Ela ia sair às 14h justamente para puxar as pessoas para mais cedo, no entanto, uma semana o produtor dela ligou para o secretário falando que por recomendação médica ela não deveria se submeter ao sol quente. Mas nós tentamos o tempo inteiro fazer uma Micareta diurna", relatou.
  
Colbert Martins afirma que só tem a agradecer por essa edição da festa, mas declara compreender e aceitar aqueles que exercem o direito de crítica. "O que nós devemos fazer é ouvir e aceitar as boas ideias. Se a crítica é construtiva, melhor ainda. Eu fico alegre de ter ouvido, não tenho nenhuma restrição!", considerou.

Inovação Bom Dia Feira

O prefeito parabenizou a equipe Bom Dia Feira pela inovação para transmitir a Micareta 2019. "Eu já disse a vocês e repito; fiquei muito feliz ao encontrar Joaquim na avenida com aquele aparato tecnológico, uma câmerazinha pequena e super atual que filmava a ele e a mim. Fico muito alegre quando vejo Feira dando esses saltos de qualidade, é um avanço tecnológico que vocês trazem.

Segurança Pública

Quando a segurança pública o prefeito relatou apenas uma restrição: "A atitude de alguns policiais que ultrapassaram seu limite de dever. Eu estava no camarote quando passou Parangolé e eu vi uma ação policial absolutamente desastrosa e desnecessária", relatou.

O prefeito conta que todos os vídeos estão sendo enviados para o Coronel Luziel esperando que estes policiais sejam chamados a atenção. "Não é a polícia como um todo, pelo contrário. Os policiais civis, a guarda municipal, todos tiveram uma atuação, no meu entendimento, exemplar. Algumas dessas pessoas que ultrapassaram esse limite é preciso que a polícia coiba essa ação porque se não for assim, contamina toda a instituição", comentou.

Saúde

Sobre os problemas de ordem elétrica que o Hospital Geral Clériston Andrade enfrentou em seu centro cirúrgico durante a Micareta, de forma que foi preciso operar em salas improvisadas, o prefeito de Feira de Santana afirma que foi resolvido ainda no sábado e felizmente não voltou a acontecer no restante da festa. "A Micareta foi suficientemente calma para não se ter esse uso, mas se tivesse necessidade seria um problema", pontua.

Informações de Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário