Prefeito declara satisfação com o resultado da Micareta

Joaquim Neto

A Micareta 2019 já aconteceu com nova roupagem baseada em modificações realizadas pela gestão Colbert Martins. O prefeito, no entanto, afirma que a festa precisa melhorar cada vez mais. "Se a gente acerta, mantém o que está certo e depois prossegue melhorando. Esta festa é muito organizada por um grupo de secretários, empresários e a comunicação, que nos dá muita força na divulgação da Micareta", pontuou.

Neste ano, a divulgação da festa momesca começou mais cedo, ainda no período do carnaval. "Eu acho que a imprensa de Feira construiu muito essa difusão de informações pelo nosso estado e por outros estados através da Internet. Eu fico muito feliz que a gente pôde avançar na Micareta deste ano", comemora Colbert.

Para ele, a Micareta tem que ser uma festa de rua 'puxada' para o dia, processo que vem acontecendo em Salvador, Recife, Olinda, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, há intenção de buscar financiamento e alternativa de patrocínio que não houve esse ano. Embora tenha considerado a iluminação pública boa, o prefeito acredita que pode melhorar ainda mais, assim como as atrações. "De repente a gente pode trazer atrações novas, que não são apenas as que nós conhecemos e são boas aqui na Bahia", comentou.

Atrações

O prefeito salienta que, neste ano, das grandes atrações só não conseguiu trazer Ivete Sangalo por falta de recursos, mas veio Claudia Leitte grávida de 6 meses. "Ela ia sair às 14h justamente para puxar as pessoas para mais cedo, no entanto, uma semana o produtor dela ligou para o secretário falando que por recomendação médica ela não deveria se submeter ao sol quente. Mas nós tentamos o tempo inteiro fazer uma Micareta diurna", relatou.
  
Colbert Martins afirma que só tem a agradecer por essa edição da festa, mas declara compreender e aceitar aqueles que exercem o direito de crítica. "O que nós devemos fazer é ouvir e aceitar as boas ideias. Se a crítica é construtiva, melhor ainda. Eu fico alegre de ter ouvido, não tenho nenhuma restrição!", considerou.

Inovação Bom Dia Feira

O prefeito parabenizou a equipe Bom Dia Feira pela inovação para transmitir a Micareta 2019. "Eu já disse a vocês e repito; fiquei muito feliz ao encontrar Joaquim na avenida com aquele aparato tecnológico, uma câmerazinha pequena e super atual que filmava a ele e a mim. Fico muito alegre quando vejo Feira dando esses saltos de qualidade, é um avanço tecnológico que vocês trazem.

Segurança Pública

Quando a segurança pública o prefeito relatou apenas uma restrição: "A atitude de alguns policiais que ultrapassaram seu limite de dever. Eu estava no camarote quando passou Parangolé e eu vi uma ação policial absolutamente desastrosa e desnecessária", relatou.

O prefeito conta que todos os vídeos estão sendo enviados para o Coronel Luziel esperando que estes policiais sejam chamados a atenção. "Não é a polícia como um todo, pelo contrário. Os policiais civis, a guarda municipal, todos tiveram uma atuação, no meu entendimento, exemplar. Algumas dessas pessoas que ultrapassaram esse limite é preciso que a polícia coiba essa ação porque se não for assim, contamina toda a instituição", comentou.

Saúde

Sobre os problemas de ordem elétrica que o Hospital Geral Clériston Andrade enfrentou em seu centro cirúrgico durante a Micareta, de forma que foi preciso operar em salas improvisadas, o prefeito de Feira de Santana afirma que foi resolvido ainda no sábado e felizmente não voltou a acontecer no restante da festa. "A Micareta foi suficientemente calma para não se ter esse uso, mas se tivesse necessidade seria um problema", pontua.

Informações de Joaquim Neto

SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário