Detran mostra resultados de fiscalização pós ações educativas realizadas na Micareta

Divulgação

Quem foi pra avenida nessa Micareta encontrou as equipes do Detran realizando trabalhos educativos, orientando a população sobre a importância das ações de cada um para um trânsito mais seguro. Nessas ações os foliões fizeram a simulação do teste do bafômetro e receberam material informativo e dicas sobre trânsito seguro. Mais de 3 mil pessoas foram abordadas durante a festa.

Na questão da fiscalização, as blitzes realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) em parceria com a Polícia Militar foram intensificadas na cidade desde o feriado da Semana Santa e foram mantidas durante a Micareta. Entre quinta feira (25) e domingo (28), foram realizadas 9 operações onde mais de 2000 mil pessoas foram abordadas, entre essas quase 1500 passaram pelo teste do bafômetro. 14 testes acusaram positivo para ingestão de bebida alcoólica e 3 pessoas foram enquadrados na Lei Seca e cinco condutores foram levados para a delegacia. Houve a remoção de 154 veículos, 760 Autos de Infração lavrados e 126 CNHs recolhidas.

Durante uma das operações foi detectada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) falsos, que eram usados por condutores que iriam participar dos festejos. Os motoristas foram encaminhados à delegacia e os documentos serão periciados.

A 3ª Ciretran vistoriou todos os trios elétricos e carros de apoio antes de entrar no circuito Maneca Ferreira. Foram avaliadas as condições mecânicas e de segurança para participação no desfile. Todos os condutores também passaram pelo teste do bafômetro antes de iniciar o percurso e foram submetidos ao teste também durante o desfile. “Por se tratar de um veículo de grande dimensão, veículo de carga que está cercado por milhares de pessoas, é imprescindível que este condutor esteja em plenas condições para conduzir com segurança. Nesse sentido, oferecemos curso de capacitação para os motoristas de trios elétricos no período pré Micareta e realizamos o teste do bafômetro também durante o trajeto da festa para garantir maior segurança aos foliões”, pontuou o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias.

Compartilhe

Deixe seu comentário