Estrutura para instalação do VAR no Jóia da Princesa será testada neste sábado

Reprodução/PMFS

O estádio municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, receberá pela primeira vez em sua história uma partida com a presença do VAR - sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo. Será no primeiro confronto da final do Campeonato Baiano 2019, entre Bahia de Feira e Esporte Clube Bahia, no próximo domingo, 14, às 16h. 

A Prefeitura de Feira de Santana realizou todas as demandas solicitadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a implantação do VAR. A instalação estará totalmente concluída ainda neste sábado, quando será realizado um jogo teste e a consequente homologação da CBF, a partir das 18h. 

O serviço vem sendo acompanhado por técnicos e árbitros responsáveis pelo VAR. A determinação do prefeito Colbert Martins Filho é que tudo seja garantido para que a praça esportiva receba a grande final do campeonato estadual. “O trabalho está sendo árduo, mas ao ver as coisas acontecerem vamos sentindo a sensação do dever cumprido”, ressalta o diretor do Departamento de Esportes da Secel, Emerson Britto.

Toda a infraestrutura para a final vem sendo montada desde o dia 03 de abril em parceria com o mandante do jogo, o Bahia de Feira. “Dividimos as demandas e está sendo uma parceria que as coisas acontecem. A diretoria do Bahia de Feira não mede esforços para atender e realizar junto conosco tudo que precisa", observa João Augusto, administrador do Jóia da Princesa.


Informações PMFS

Compartilhe

Deixe seu comentário