A vida de Mussum é tema de documentário

Mussum, Um Filme do Cacildis, aborda momentos pouco conhecidos da vida do trapalhão

Reprodu��o

“Mussum, Um Filme do Cacildis ” é um documentário que conta a trajetória do músico e comediante Antônio Carlos Bernardes, conhecido como Mussum e também histórias mais pessoais do artista, como a paternidade e sua relação com a mãe Dona Malvina. 

Sua carreira iniciou como vocalista do grupo “Os Originais do Samba”, passando por atuações na TV e depois no cinema, como humorista e depois integrante de “Os Trapalhões”, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. 

De forma irreverente e com estética gráfica inovadora, nos cenários e na composição visual, o filme traz para o cinema a verdadeira essência de Mussum. O documentário conta com a narração do ator Lázaro Ramos e emocionante trilha sonora original do músico Pretinho da Serrinha. 

“Mussum, Um Filme do Cacildis ” revela ao grande público quem era o homem por trás do artista que brilhou por todas as áreas das artes brasileiras e que continua presente até hoje como um ícone pop nas redes sociais, em camisetas, campanhas publicitárias e na memória afetiva dos brasileiros. O documentário estreou na edição do Festival Mimo 2018 de Olinda e foi exibido na edição do Rio de Janeiro. Além disso, foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Aruanda 2018 e para a Mostra Competitiva do Festival Arquivo em Cartaz 2018.

Informações Correio

Compartilhe

Deixe seu comentário