Presidente do Atlético-BA avalia campanha no Baiano e torce para Bahia de Feira ir à final

Eliminado do Baianão, o Atlético de Alagoinhas vai esperar a definição do confronto entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista, marcado para domingo (31), na Arena Cajueiro.

O presidente Raimundo Queiroz, fez um balanço positivo da participação do Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano. Vindo da segunda divisão, o Carcará foi eliminado na semifinal ao perder o confronto para o Bahia. O Tricolor voltou a vencer o time do interior, desta vez por 2 a 0, na última quarta-feira (27), no Carneirão.

"A gente veio de uma segunda divisão. E quando você vem da segunda divisão, as coisas são muito mais difíceis. Esse ano também foi muito difícil, até na última rodada a gente não sabia quem era os quatro classificados. Então, eu faço uma avaliação positiva pelo que o time fez", avaliou em entrevista ao Bahia Notícias. "A única partida ruim que fizemos foi a do jogo de ida contra o Bahia em Salvador. Até ontem que jogamos com um a menos desde o início do primeiro tempo, fomos nitidamente superior ao Bahia. Acredito que mesmo com um jogador a menos tivemos mais posse de bola, se não for igual. Então, você pegar um time Série A do Brasileiro, que é o Bahia, em dois jogos de num mata-mata é muito complicado. A folha [salarial] do Atlético é R$ 130 mil, a do Bahia é milhões. Então, temos essa dificuldade. Eu avalio como um campeonato difícil e como uma participação boa do Atlético. Inclusive ontem, depois do jogo, mesmo a equipe perdendo, o torcedor aplaudiu muito o time, coisa que hoje você só vê na Europa. O torcedor reconheceu a nossa luta, nosso empenho e que os jogadores fizeram uma boa competição", continuou.

Eliminado do Baianão, o Atlético de Alagoinhas vai esperar a definição do confronto entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista, marcado para domingo (31), na Arena Cajueiro. O Carcará tem chances de ficar com as vagas tanto da Copa do Brasil, quanto na Série D do Brasileiro, ambas do ano que vem. Para isso, precisa torcer para que o Tremendão avance para a final do estadual.

"Vamos torcer para que a gente consiga a vaga para a Copa do Brasil, porque o clube nunca participou na sua história. Vamos esperar que o Bahia de Feira consiga ir para a final e essa vaga ficar para o Atlético", disse Raimundo Queiroz.

O mandatário do Carcará ainda destacou a importância da conquista dessas vagas nas competições nacionais. As disputas preenchem o escasso calendário dos times menores ao longo da temporada, o que serve de trunfo na hora da montagem do elenco.

"Quando um clube vai contratar um atleta que não tem calendário fica muito complicado, porque o jogador não tem interesse de fazer um contrato de três meses para jogar nove partidas. Quando você tem um calendário com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro, aí vai ter como contratar jogadores de qualidade. Com um calendário melhor, o jogador chega consciente de que não vai ficar só três meses e vai fazer um contrato longo. Esse foi o nosso empenho e a nossa luta. Graças a Deus existe a possibilidade boa da gente conquistar. Se for os dois, Copa do Brasil e Série D, ótimo, porque aí teremos condições de montar um time mais forte e competitivo", explicou.

Compartilhe

Deixe seu comentário