Coronel Anselmo Brandão determina abertura de sindicância para investigar aliado de Pimentel

Aliado do secretário de Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel, o soldado Jorge Bruno Guimarães será alvo de uma sindicância interna na Polícia Militar (PM). Inicialmente, a PM vai vai apurar se ele ocupa um cargo na Prefeitura de Salvador ao mesmo tempo em que está lotado em uma companhia militar de Feira de Santana.

"Hoje eu já mandei instaurar uma sindicância pra buscar mais elementos porque está tudo um disse-me-disse, se ele está na prefeitura, se não está trabalhando lá. Inclusive, ele concorre a uma escala numa companhia em Feira de Santana e, na hora da folga, soube que ele está vindo aqui, despacha na prefeitura, tem um cargo… Na sindicância, ele vai esclarecer tudo. Então, já mandei abrir uma sindicância até por recomendação do secretário de segurança [Maurício Barbosa]", afirma o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão.

Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (20), ele afirma que soube da situação de Guimarães ontem. Desde a última semana, veículos de imprensa noticiaram o caso e revelaram ainda que o PM é réu por agressão à ex-namorada. Aberto em 2014, o processo tramita na 1º Vara da Justiça pela Paz em Casa, no município de Feira.

Questionado sobre a forma como a corporação age em situações como essa, em que um policial é denunciado no âmbito da Lei Maria da Penha, o comandante afirmou que é possível abrir um processo correlato. "Independente daquele que está correndo na Justiça porque isso aí atinge o decoro da classe, da categoria, nós não podemos aceitar. É igual a uma pessoa que matou alguém fora de serviço. A gente abre um processo administrativo e muitos deles chegam ao ponto de até ocorrer demissão do policial, dependendo da gravidade que ele causou à instituição, à imagem da instituição", explica Brandão.

O comandante ressalta que, ainda nesta quarta, vai determinar o levantamento das informações, referentes à parte criminal, para saber como está o processo e, a depender do resultado, abrir uma sindicância.

Compartilhe

Deixe seu comentário