Busca por música do Skank cresce 1.150% após confusão

Internauta confundiu nome e virou dos assuntos mais comentados da semana

Divulga��o

Confundir letra de música é um clássico: todo mundo tem aquela canção que achava que se cantava de um jeito, mas na verdade é de outro. Mas essa semana uma troca dessas se espalhou na web depois que um internauta achou que "Pacato Cidadão", do Skank, se chamava "Macaco Cidadão". 

O próprio cantor do Skank, Samuel Rosa, corrigiu o desavisado, que estava usando esse exemplo para justificar que hoje o mundo está cheio de "frescura". "Para mim tudo isso é frescura. O Skank tem uma música por nome chamada 'Macaco Cidadão'. Hoje, você chamar uma pessoa de macaco é crime. Então, para mim, isso tudo não passa de frescura", escreveu ele, na página de Samuel.


O caso fez disparar as buscas no Google pela letra original da música e também por "Pacato Cidadão", segundo levantamento do Google. A procurada pela canção subiu 1.150% num período de duas horas da quinta-feira (14) - de 17h a 19h. Já o interesse por Samuel Rosa subiu 450%. 

De acordo com a empresa, os principais estados que pesquisaram a música nas últimas 24h foram Rio, Distrito Federal e Minas Gerais.

'Macaco... Pacato...'

O comentário que deu origem a tudo foi feito na terça (13), em uma publicação em que Samuel Rosa defendia a criminalização da homofobia. O internauta usou os comentários para criticar a postura do cantor.

"Para mim tudo isso é frescura. O Skank tem uma música por nome chamada 'Macaco Cidadão'. Hoje, você chamar uma pessoa de macaco é crime. Então, para mim, isso tudo não passa de frescura", escreveu o internauta. Rosa respondeu de maneira curta: "'Pacato Cidadão', por favor".

O F5 entrevistou o rapaz que fez o comentário, Dirceu Catedral. "Eu não imaginava, mas fiquei muito feliz por ter provocado o riso nas pessoas. Quero deixar claro que eu não sou racista nem homofóbico como algumas pessoas estão falando. Tudo que aconteceu foi um mal-entendido na minha parte. Até então, sempre achava que o nome da música era 'Macaco Cidadão'", diz.

Compartilhe

Deixe seu comentário