Foi inaugurado na tarde de ontem (08), o Centro de Formação da Guarda Mirim

O prédio que fica no bairro Jardim Acácia, já funcionou uma escola da rede pública por nome Antônia Costa, a qual foi homenageada. Ultimamente a unidade escolar estava abandonada, e agora se tornará um espaço de formação e capacitação para jovens e adolescentes entre 14 e 17 anos. Em entrevista ao portal do Bom dia Feira, o secretário Pablo Roberto (SEMPREV), Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, destacou que: ”com união e trabalho o Centro oportunizará mais um espaço de transformação social através de educação”.

A solenidade de inauguração aconteceu no pátio do Centro de Formação da Guarda e contou com a presença do prefeito Colbert Martins, o juiz da 1ª vara do jovem e adolescente de Salvador, Dr .Valter Ribeiro Junior, secretários de governo, representantes da OAB, vereadores e familiares da homenageada Antônia Costa(in memória). 

A Guarda Mirim, contará com efetivo de 200 jovens e adolescentes onde terão atividades em tempo integral desenvolvendo suas habilidades na área cultural, arte e musica. O projeto também visa buscar parceria com  grandes redes privadas onde o estudante terá a oportunidade de estágio podendo ingressar sua vida na carreira profissional com excelência.

Compartilhe

Deixe seu comentário