Velejador baiano que foi solto em Cabo Verde tem família em Feira de Santana

Os velejadores podem aguardam a sentença do novo julgamento no Brasil

Os velejadores Rodrigo Dantas, 26 anos, Daniel Guerra e Daniel Dantas, ambos de idade não informada, presos por tráfico de drogas em Cabo Verde desde em 2017, foram libertados da Penitenciária de São Vicente. Eles responderão o processo em liberdade. 

A decisão é do juiz Antero Tavares que, na quinta-feira (7), emitiu a liberação de soltura dos velejadores baianos. O documento, no entanto, não equivale à absolvição de Daniel Guerra, Daniel Dantas e Rodrigo, que estavam a bordo de um barco que transportava drogas. 

Em contato com o Bom Dia Feira, o tio de Rodrigo, Alex Coelho, afirmou, no entanto, que o sobrinho só retornará ao Brasil na próxima semana. "Os velejadores devem retornar ao país domingo ou quarta-feira que são os dias que tem voos para o Brasil", informou.

À reportagem, Alex disse que os familiares dos três velejadores aguardam alguns trâmites judiciais no país africano. Rodrigo e Daniel, que são amigos, são de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Rodrigo tem família em Feira de Santana.

Os brasileiros alegam inocência e garantem que não sabiam que o barco tinha droga escondida. Afirmam ainda que transportavam a embarcação na modalidade de serviço delivery.  O tio de Rodrigo afirma que "a sentença do segundo julgamento que será proferida pelo juíz deverá atestar a inocência deles, e não precisará nem da presença dos brasileiros".

Em julho de 2018, quatro parentes de Rodrigo e Daniel Dantas foram detidos pela polícia local. Alex Coelho afirmou que, "os velejadores foram julgados sem direito a defesa".

Um suposto dono das drogas foi preso em junho do ano passado, o que não garantiu a liberdade dos baianos.

Compartilhe

Deixe seu comentário