Farmácia Brito tem novas unidades e desenvolve projeto relacionado a gestão de pessoas

Laís Sousa

Diretora de Marketing da rede de farmácias Brito, Jamyle Monteiro esteve programa Bom Dia Feira e falou sobre desenvolvimento, projetos e expansão.

São 9 unidades em Feira de Santana com as mais novas localizadas na Av. Senhor do Passos e, uma segunda unidade, na Av. Getúlio Vargas, em frente ao Banco do Brasil no antigo prédio do Ministério Público, onde o cliente se depara com uma loja suntuosa, com estacionamento amplo.

Foi na unidade da Matriz (Feira V), onde tudo começou há 25 anos. Desde então, a rede se desenvolvendo e, além das citadas, podemos encontrar a Farmácia Brito no Sobradinho, Conjunto Feira IX, Av. João Durval Carneiro, Ar. Hermínio Santos (Centro), Av. Maria Quitéria.

A rede é reconhecida popularmente pela comodidade de localizações, bons preços, negociação e atendimento atencioso e rápido. Jamyle comentou que trata-se de uma empresa que cresce em tempo de crise. "Não se acovardou diante das possíveis ameaças e foi para o centro. A Av. Getúlio Vargas hoje tem uma concentração de grandes farmácias e a gente está lá, fazendo parte de forma competitiva, com um mix de serviços e produtos extremamente agressivos. Plagiando Jucelino Brito eu costumo dizer que na Farmácia Brito 'a gente vende até remédio' e a gente é consciente dessa situação", afirmou.

Empreendedor e nativo de Amargosa, onde trabalhava com sua família na Farmácia União, Jucelino Brito veio para Feira de Santana em 1993 e desenvolveu seu próprio negócio no ramo. "Uma coisa não tenho dúvida, o menino gosta de trabalhar. Ele gosta de trabalhar! Veio de Amargosa porque estava atrás de crescer, de desenvolver e chegou aqui inventou esse negócio de Farmácia Brito e já está aí há 25 anos. Que venham mais 25!", desejou Jamyle.

Projeto

Além do mix de serviço, a Farmácia Brito o projeto "Desenvolver é Necessário", um circuito de palestras focado para as empresas conveniadas com as farmácias Brito. "O cliente VIP, aquele que tem uma empresa com uma quantidade de funcionários, faz o contato com a Farmácia Brito. É gratuito para a empresa. O colaborador da empresa tem o convênio com a Farmácia, vai comprar através de um cartão de benefícios, trata-se de um clube de benefícios entre a empresa e a Brito", explicou Jamyle.

No projeto foi pensado para compartilhar com as empresas a questão de pessoas, que hoje é o maior desafio da Farmácia Brito. "Hoje talvez seja onde mais se concentre os investimentos da Farmácia: em pessoas. A gente faz muita ação de comunicação e marketing externo, mas os investimentos de comunicação interno em gestão e qualificação de mão de obra são intensos. A Farmácia Brito não para!", relatou.

O circuito terá 10 palestras a ser realizadas no auditório da Farmácia Brito, localizado no prédio da Av. João Durval, com capacidade para 100 pessoas, toda a parte multimídia, banheiro, copa e cozinha. "Os palestrantes são sempre uma personalidade e um convidado. No último, dia 22 de janeiro, tivemos a presença de Vital Souza Jr. e o convidado foi Gilmar Teixeira, cofundador das Óticas Teixeira, falando sobre desenvolvimento e plano de carreira. Na primeira palestra, que aconteceu em novembro do ano passado, nós tivemos a presença de Luis Mercês, da Mersan, que também fez uma participação falando sobre a parte comercial. Agora em março teremos a nossa psicóloga Cátia Passos, formada em Gestão de Pessoas, aproveitando que nós estaremos no mês da mulher, falando do papel da mulher nas empresas e na sociedade", divulgou.

Até novembro acontecerá a série de palestras exclusivas e gratuitas para empresas conveniadas. "A Farmácia Brito investe na mão de obra que vem palestrar, o convidado trás, e aí o projeto é desenvolvido para atender essa gestão de pessoas que um grande desafio no nosso mercado", comentou.

Compartilhe

Deixe seu comentário