Diretor de esporte diz que Joia da Princesa está totalmente liberado para receber o clássico

Divulgação

Emerson Brito, diretor de esporte em Feira de Santana, fala que o estádio Joia da Princesa "está totalmente liberado e com laudos realizados com antecedência", para realização do jogo de domingo (20), no qual o Fluminense de Feira recebe o Bahia para a primeira partida do Campeonato 2019.. 

Segundo Emerson, desde que Edson Borges tomou posse na secretaria de  Cultura, deu ordem de sempre fazer laudos com antecedência e, além disso, fazer o que é necessário diariamente. "Antes a gente acumulava, tinha algum tipo de problema e dificuldade de realizar, mas já há três anos que isso não acontece", relatou.

Aptidão

Os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, da Vigilância Sanitária e o da Engenharia são os que dão o respaldo para os estádios estarem aptos. "Mesmo após envio dos laudos, o estádio passa por uma vistoria da própria Federação Baiana de Futebol, na figura do Coronel Diniz, que também aprovou a condição. Os laudos aprovados ainda são enviados para o Ministério Público apreciar", informou Emerson.

A avaliação envolve todo o contexto do estádio -  estacionamento, portões, parte interna e externa. A vistoria é realizada também pela entidade máxima do futebol, a CBF, que estará vindo com seus membros em Feira de Santana no dia 09 de fevereiro. "O Joia da Princesa é indicado pela Federação como praça alternativa - quando tem qualquer tipo de problema com os times de Salvador, Bahia e Vitória, eles têm como uma terceira alternativa o Joia da Princesa. Além de que o Fluminense participa de um evento nacional", comentou a importância do espaço.

Estrutura

Exclusivamente para o jogo de domingo, o Joia da Princesa montou quadro móvel em conjunto com o Fluminense de Feira. São toldos, banheiros químicos, mesas, cadeiras, toda a parte logística das câmeras que hoje são mais de 53 e são capazes de fazer a leitura facial e identificar caso haja algum infrator. O jogo contará com ações em conjunto com a Polícia Militar que são sempre mais rigorosos. 

"Todo um pré-agendamento de serviços e toda a infraestrutura montada antes para que não haja nenhum tipo de problema e tudo transcorra da melhor maneira possível e com total segurança para os torcedores que foram para o estádio Alberto Oliveira", declarou Emerson.

Estarão a disposição ambulância e médico disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Município, envolvimento do Corpo de Bombeiro Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar. 

Iluminação, gramado e arquibancadas

O departamento de esporte do município juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos resolveram a questão da iluminação no entorno do estádio, quesito que costumava ser foco de reclamação da população quanto a segurança. "Passou por uma vistoria da Polícia Militar que aprovou sem restrições a solução desse problema que tinha", comentou. Emerson Brito aproveitou para pedir que vândalos não quebrem as lâmpadas colocadas na localidade.

Segundo Emerson, o gramado está sendo diariamente tratado por uma empresa de Feira de Santana. "Esse trabalho específico que eles estão fazendo é feito em todos os estádio do Brasil que tem essa grama atualizada, moderna. É realmente uma qualificação que já foi feita e agora está em estado de molhar, colocar produtos para que esteja tudo perfeito no domingo", relatou. 

As arquibancadas também foram limpas com jatos de água, por intermédio do apoio da Secretaria de Serviços Públicos. 

Novidade

O diretor de esporte contou que, apesar do Joia da Princesa ser do município, e já que o campo será de exclusividade do Fluminese este ano, uma vez que o Bahia de Feira vai manter os jogos na Arena Cajueiro, as redes encomendas e já liberadas para utilização terão as cores do tricolo touro do sertão e serão utilizadas a partir da segunda ou terceira rodada do campeonato.

Informações de Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário