PMs envolvidos em perseguição e morte do espanhol Márcio Pérez são denunciados pelo MP-BA

Militares tiveram prisão preventiva decretada em dezembro do ano passado. Policiais fizeram abordagem com faróis altos e com o giroflex desligado; vítima achou que era assalto e seguiu com o carro.

Reprodu��o / Facebook

Os dois policiais militares envolvidos no assassinato do espanhol Márcio Perez Santana, de 42 anos, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) à Justiça nesta sexta-feira (07). A vítima foi morta a tiros depois de uma perseguição no bairro do Costa Azul, em Salvador, em setembro do ano passado.

Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acusados pelo MP-BA por homicídio qualificado, além da tentativa de homicídio contra uma mulher que estava no carro junto com Márcio. Eles tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro.

A vítima foi morta a tiros pelos policiais quando chegava em casa, de carro, no bairro de Armação. Conforme apontaram as investigações, os policiais estavam dentro de uma viatura com os faróis altos e com o giroflex desligado. Márcio dirigia o veículo e não percebeu que se tratava de uma equipe da PM, se assustou e seguiu com o carro.

Ele fugiu do local achando que se tratava de um assalto e foi perseguido pelos policiais. A perseguição terminou com o espanhol morto, no Costa Azul. A vítima foi baleada na nuca e morreu por conta de um traumatismo crânio encefálico, causado por projétil.

O carro que ele dirigia chegou a bater em uma árvore. Uma amiga da vítima, que estava no carona do veículo, ficou ferida. Os dois foram socorridos para um hospital da região pelos PMs.

Caso

O caso aconteceu na noite do 19 de setembro. Durante a ação, o carro capotou na via e ficou parcialmente destruído por dentro. O veículo, que acabou em cima de um canteiro, ficou com várias marcas de perfuração por arma de fogo, inclusive na região do encosto da cabeça, no assento do motorista.

Na ocasião, os militares relataram apenas que as vítimas tinha sofrido um acidente de trânsito. Somente depois, os médicos descobriram que Márcio havia sido baleado.

Em depoimento, os policiais alegaram que estariam perseguindo criminosos e acabaram se deparando com o carro de Márcio, que tinha as mesmas características do veículo dos bandidos.

Após a morte, o corpo de Márcio foi velado em Salvador e levado à cidade de Ponte Caldelas, na província de Pontevedra, na Espanha, onde ele nasceu, para ser sepultado. A cerimônia ocorreu no dia 25 de setembro.

Informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe

Deixe seu comentário