Bolsonaro propõe aposentadoria aos 62 anos para homens e 57 para mulheres

Presidente disse que haverá algumas mudanças em relação à proposta de emenda à Constituição que foi enviada pelo governo Temer ao Congresso

Reprodu��o/SBT

Na primeira entrevista desde que tomou posse, que foi ao ar no SBT na noite desta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai propor idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. As regras devem ser incluídas em uma proposta de emenda à Constituição que trata da reforça da Previdência.

O chefe do Executivo disse que deve ter uma idade diferenciada para servidores públicos. "Todo mundo vai ter que ceder um pouquinho. Proposta boa é a que passa no Congresso, não a que eu ou a minha equipe queremos. Mas definimos que a idade mínima será de 62 anos para homens e 57 para mulheres. No serviço público, isso pode variar", disse.

O presidente disse também que pode enviar ao Congresso, "se houver clima", um projeto de lei que acaba com a Justiça do Trabalho. "Todo mundo tem que ser julgado pela Justiça comum. Não tem motivo para ter uma diferenciação. Vamos estudar isso e, se houver clima, vamos enviar um projeto neste sentido também", disse.

Mudança da embaixada

Jair Bolsonaro demonstrou ter convicção sobre a mudança da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para a cidade de Jerusalém. Ele disse não temer retaliações em grande escala de nações do Oriente Médio. "Grande parte do mundo árabe está alinhado com os Estados Unidos. Esta questão já está saturada. Quem se manifestou de forma mais pesada foi o Irã. Alguns países mais radicais que podem colocar em prática sanções econômicas contra nós", disse.

Informações do Correio Braziliense 

Compartilhe

Deixe seu comentário