Ano novo, presidente novo

Foto: TV Brasil


Foi empossado ontem o 5º presidente da república, eleito de forma direta depois da redemocratização do Brasil. Jair Messias Bolsonaro chega ao cargo carregando o peso das grandes expectativas alimentadas pelos seus apoiadores em áreas diversas.

Entre as principais, estão o combate à corrupção, melhorias significativas na segurança nacional e uma política econômica liberalista, diferente da ideia estadista defendida por parte dos seus opositores.

Figura polêmica, o presidente Bolsonaro vai precisar ser firme no cumprimento das propostas que o elegeram, já que assume um país que anseia por muitas das mudanças dessa nova “filosofia de governo” proposta por ele. Por outro lado, também precisará ser mais flexível nos momentos em que perceber que nem tudo que é proposto em uma campanha eleitoral, é possível de ser realizado, afinal, só quando se senta na cadeira de presidente é que se tem noção de muita coisa. É aquela história do “treino é treino, e jogo é jogo”.

Sem dúvida, é um presidente que precisa acertar mais que os anteriores para ser aceito, tanto por àqueles que depositam tanta expectativa nele, como pelos que anseiam pelos seus erros simplesmente para falar: “eu avisei”.

Fato é que todos nós precisamos torcer pelo sucesso de Bolsonaro em seu mandato. Afinal, é do nosso país e do nosso futuro que estamos falando, e um bom governo dele, é sinal de bons frutos para todos, já que quanto pior for para um presidente da república, pior será para todos que vivem nesse país, sem qualquer exceção.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário