Fernanda Lima se manifesta pela primeira vez sobre sertanejo Eduardo Costa e desmente jornalista

reprodu��o

A apresentadora Fernanda Lima emitiu um comunicado explicando o processo que está movendo contra o cantor Eduardo Costa, que a ofendeu nas redes sociais e a chamou de “imbecil”, entre outras palavras. 
Na nota, ela destacou que foi agredida moralmente e que recebeu ameaças por parte de uma fã do cantor, e ainda desmentiu as falsas informações propagadas acerca do assunto, que foram replicadas por alguns veículos de notícias.
Fernanda considerou que Eduardo pediu desculpas em outros programas, mas pontuou que isso não repara o mal que fez e ainda pontuou que faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré.
Se dirigindo à Ricardo Feltrin, a apresentadora lembrou que também é jornalista, desmentido relato em que ele teria divulgado  que uma fonte próxima a ela teria dito que Fernanda teria dado "chilique" e pegado "ranço" de Bial por ter entrevistado o cantor em seu programa, além de ter fracassado e tentar fazer com que Eduardo Costa não fosse mais convidados para programas da rede Globo, uma vez que a ela só cabe a ingerência do seu próprio programa, o Amor e Sexo. O fato de desqualificar uma mulher, expondo-a como descompensada é uma forma de machismo e conclamou o colega de profissão para sabotar as engrenagens do machismo. 

Leia a seguir o texto na íntegra:

“Em tempos de fake news é melhor esclarecer os fatos.

– Sobre o Sr. Eduardo Costa:

Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz.

Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse. Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou o meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse. Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima.


Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor e Sexo que tanto indignou o meu agressor.

– Quero também esclarecer sobre nota do jornalista Ricardo Feltrin.

Meu caro colega, me desculpe a intimidade, mas como também sou jornalista tomei a liberdade. Diante dos fatos relatados acima e depois de uma entrevista que o Sr. Eduardo Costa concedeu ao nosso colega Pedro Bial, o senhor publicou (e muitos veículos, sem checar a veracidade de sua nota, replicaram) que “fontes” muito próximas relataram que eu teria dado um “chilique” e que eu teria ficado “possessa” e até teria pegado “ranço” do Pedro Bial por ter entrevistado o cantor.


Colega, sua fonte sequer me conhece e muito menos é próxima. Quando tudo isso se deu, eu estava em um retiro de meditação, incomunicável por dois dias, e só fiquei sabendo dos acontecimentos quando cheguei em casa e minha assessoria me mandou a sua coluna. Outra inverdade da sua última nota sobre mim é que eu fracassei ao tentar fazer com que o Sr. Eduardo Costa não fosse mais convidado por outros programas da TV Globo.

Pois, para seu conhecimento, não tenho ingerência sobre a escolha de convidados da emissora (com exceção do Amor e Sexo).


Ricardo, essa é outra forma que o machismo estrutural usa para desqualificar uma mulher quando ela é vítima. É simples dizer que ela é louca, descompensada, dá chiliques, logo não tem razão nenhuma sobre os fatos. Inclusive, Ricardo, esse era o tema principal do Programa Amor e Sexo que gerou tanta polêmica.

– Viu como é importante falarmos e sabotarmos essa engrenagem machista? Conto contigo."

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário