Prefeito fala sobre administração e situação em seu partido

Na entrevista ele falou sobre decoração de natal e Feira como cidade turística, liderança da Câmara de Vereadores e Jóia da Princesa como arena de eventos

SECOM

O prefeito Colbert Martins (MDB) afirmou em entrevista no Bom Dia Feira na manhã desta terça (11), que a aliança com o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) continua muito afinada. "Entendemos a importância da manutenção da unidade do grupo em relação ao crescimento e desenvolvimento da cidade e da unidade política que nós construímos", disse.

Colbert, que havia dito em entrevista anterior no  programa que "ou o MDB muda ou mudo eu", disse que está indo constantemente à Brasília e volta novamente próxima semana para conversar com os presidentes do país e do partido, Michel Temer e Romero Jucá, além de mais envolvidos que entendem a necessidade de mudança. "Especialmente na Bahia que tem que mudar muito, não é pouco não. Isso tem que ser dito", comentou o prefeito de Feira que disse ter tido encontro com os prefeitos de Vitória da Conquista, Serrinha e outros gestores que pretendem se reunir em Salvador para dar "o tipo de nova cara que nós entendemos que o MDB precisa ter". Ele afirmou acreditar que "o MDB muda", do contrário reitera a frase dita anteriormente sobre sua própria mudança de partido. 

Liderança da Câmara

O prefeito considera que a renovação da liderança da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, atualmente ocupada por Lulinha, é possível, embora não pretenda mudar. "Se houver um entendimento que é preciso renovar eu vou mudar. Lulinha já vem há muito tempo como líder, eu gosto da liderança que ele exerce, mas se houver uma perspectiva de renovação eu acho possível", declarou.

Natal encantado

Comparada a decoração de Natal feita por ACM em Salvador, que está sendo reconhecida nacionalmente e elevado a autotima dos moradores, Feira está deixando muito a desejar na época que proporciona estreitamento de laços de família e visitação daqueles que vêm de fora, consumindo na cidade de forma geral. Sobre isto, o prefeito da princesa do sertão concorda que a licitação para decoração da cidade demorou e se desculpa. "Houve uma demora na licitação, pois tudo é licitado. Nossa licitação na parte de iluminação foi em torno de R$ 600 mil e eu acho que nós atrasamos muito e houveram protestos e adiamentos, quero me desculpar em relação a isso. Agradecer ao frei Vandeir que nos cedeu a torre da rádio sociedade para que nós pudéssemos colocar uma iluminação de Natal, mas não conseguimos fazer isso ainda porque realmente tivemos algmas dificuldades", constata. 

O prefeito relata que fez pedidos à algumas entidades e ao comércio para que, ainda agora, participe mais da decoração. "Na Getúlio Vargas ontem tinham cinco locais, inclusive o Banco do Brasil, que tinha alguma coisa de colocar uma estrelinha ali na frente. Quando nós queremos fazer o Natal não é somente a prefeitura que faz, mas o comércio, a indústria. Eu passei na GLight ontem, tem um presépio, uma iluminação na sede lá na BR 324. Agradecer a Embasa que fez uma árvore de natal imensa na caixa d´água. Mas concordo que era para fazer um natal bem mais forte e iluminado", reconhece.

Segundo ele, pediu para uma funcionária verificar e foi constatado de 1 metro de luzes custa R$ 6,70. "Se uma loja que tem 2 metros, 3 metros, o custo disso seria muito baixo e a cidade teria uma outra visão. A cidade precisa se transformar numa cidade, como Gramado/RS em que todo mundo faz um pouquinho", apontou.

O prefeito relata com orgulho a entrada de Feira para o mapa nacional de turismo por intermédio de trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ele declara que "está na hora da gente se colocar dentro do mapa nacional de turismo por causa de eventos como o Natal Encantado", considera.

Eventos

O prefeito Colbert Martins relatou que um dos anseios é colocar a opção de arena no estádio Jóia da Princesa, no entanto, ressaltou que, diferente de como aconteceu na última festa, os eventos não irão terminar de manhã. "Nós vamos ter horário de começar e horário de terminar pois não dá para passar a noite toda dessa forma uma vez que incomodou os vizinhos", comentou.

Skate

Segundo Colbert Filho (MDB), a recuperação da pista como a pista central pode acontecer, o que não pode acontecer é a pista ser utilizada para "uso de 'não - esportes', o que parece que está sendo utilizada para outros fins que não são os melhores", comentou. "Nós queremos ver com quem utiliza a pista, o que precisamos é ouvir. Se os skatistas quiserem utilizar a praça da melhor forma ela está aí para isso", disse o prefeito de Feira.

Compartilhe

Deixe seu comentário