Morador denuncia alagamento permanente e prefeitura trabalha preventivamente no centro e em bairros

Reprodu��o/Secom

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem realizando ações de forma preventiva no centro e em bairros de Feira de Santana. O trabalho de desobstrução de caixas e galerias de água pluvial foi iniciado há 15 dias, antes da chegada das chuvas torrenciais que caem na cidade desde o último final de semana, conforme o secretário José Pinheiro.

Nesta quarta-feira (05), os trabalhos se intensificaram no bairro Sobradinho, em trecho próximo ao Colégio Assis Chateubriand, e ruas do bairro Baraúnas. As equipes também estão trabalhando nos bairros Cidade Nova, próximo a feirinha e na rua A, além do conjunto João Paulo ll.

Outras intervenções para evitar alagamentos são realizadas nas ruas A, B e L no conjunto Feira X. "São ações que vão melhorar o escoamento de água nesses bairros. Ainda que pare de chover na cidade, as equipes vão permanecer atuando", garante José Pinheiro.

Ele destacou ainda uma obra de contenção com talude - um muro lateral - na rua Artêmia Pires, próximo a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências). Ele explica que há risco do piso asfáltico da rua desabar por causa de um assoreamento por baixo da pista. A cotenção vai evitar que isso aconteça.

Ao todo são seis equipes com cerca de 30 homens, todos do efetivo da Sedur. Os trabalhos vão continuar por tempo indeterminado.

Registros

Morador envia imagem para o Bom Dia Feira da rua Juscelino Kubitschek, na Santa Mônica, denunciando que a localidade permanece alagada mesmo em momentos de estiagem após a chuva e redondeza teme incidência de dengue. 


Compartilhe

Deixe seu comentário