Ações relacionadas a prevenção e cuidado com a Aids acontecem durante o mês

Testes rápidos não detectaram pessoas com HIV no último sábado

Divulga��o

No dia 01 de dezembro é comemorado o Dia Mundial da Luta Contra a Ais. Teste rápidos para detecção do vírus HIV no organismo foram realizados no Centro de Referência Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis/DST/aids em Feira de Santana e nenhuma das 46 pessoas que fizeram, no sábado (01), apresentaram quadro positivo para a doença. O HIV, quando não tratado, provoca a aids e os resultados dos testes são apresentados em aproximadamente 15 minutos.

Ações

Nos próximos dias, o Centro de Referência, fará ações pontuais na cidade com o oferecimento de testes rápidos. No dia 06, à noite, a equipe vai estar na avenida Presidente Dutra e Marechal, nas áreas onde há prostituição masculina.

No dia 10, os técnicos farão uma ação no Beco da Energia, onde há décadas se concentram vários prostíbulos. Os testes serão oferecidos às profissionais do sexo e aos seus clientes. Os testes não serão obrigatórios.

Um canteiro de obras da L. Marquezzo será o ponto de concentração para os exames, no dia 11. Na quarta-feira (12), a equipe estará no Posto Trevo, no Tomba, numa ação com os caminhoneiros, principalmente, mas aberta ao público.

Dia 18 os testes serão oferecidos no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, com comerciantes e caminhoneiros. E, no dia 20, última etapa, a equipe vai estar no centro da cidade, oferecendo o teste para moradores de rua. 

Informações da Secom

Compartilhe

Deixe seu comentário