Alunos de Jornalismo apresentam exposição fotográfica inédita sobre Feira de Santana

A exposição fotográfica 'Feira – Metrópole aos olhos de quem vê', assinada pelos estudantes Bruno Santos, Gabriel Antônio, Raylle Ketlly e Rogério Leandro, com curadoria da Professora Mestra Daniela Ribeiro é uma mostra que faz parte de um produto multiplataforma inédito do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). São registros fotográficos que retratam Feira de Santana do alto de prédios e viadutos, em locais como a Av. Getúlio Vargas, rua Senador Quintino, rua São Domingos, entre outros. 

O grupo do Trabalho, que começou a fotografar desde o início deste semestre na cidade de Feira de Santana, tem como objetivo em sua produção visual, a memória e a subjetividade dos espaços da cidade. E são estes os elementos presentes no memorial do projeto que têm o papel de datar o registro histórico do município. 

As imagens para os primeiros trabalhos foram realizados neste mesmo equipamento público, e logo depois passou a contar com o apoio do professor, assessor de imagem e fotógrafo profissional Antônio Carlos Magalhães Bastos. 

Apresentar através das fotografias a cidade de Feira de Santana, vista do alto, partindo da hipóteses de que o município é escasso em fotografias do alto ou que mostrem o seu crescimento foi o objetivo da pesquisa, denominada “Feira de Santana: Metrópole aos olhos de quem vê”.

A mostra está disponível no holl principal do prédio sede da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), até quinta-feira (6).  

Compartilhe

Deixe seu comentário