Médico do SAMU afirma que socorro foi prestado de imediato às vítimas do incêndio no condomínio

Até o momento 04 vítimas em estado grave foram encaminhadas para o Clériston Andrade, uma pré-adolescente veio a óbito e o resgate continua

Joaquim Neto

O médico da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Lucio Neves, informa como foi prestado o atendimento para as vítimas do incêndio que se alastrou no bloco 14 do condomínio Avenida Iguatemi I, na Mangabeira, em que duas motos que estavam na entrada do local também  pegaram fogo, nesta manhã de terça (04). Segundo ele, todas as equipes de socorro foram acionadas para o local. 

O corpo de bombeiros isolou a área e encontram-se dentro do prédio enquanto o Samu encontra-se em solo para prestar o serviço de pronto atendimento. Dr. Lucio Neves relata que as vítimas mais graves já foram removidas e agora estão sendo realizados atendimentos secundários. Foram confirmadas 04 vítimas em estado grave encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e outras envolvidas, mas ainda não quantificadas. A vítima que veio a óbito ainda não foi identificada, trata-se de uma pré-adolescente.

Diferente do que foi relatado por moradores anteriormente, o médico garante que assim que o Samu foi acionado o atendimento foi disparado. "Estávamos na base, não tinha ocorrência no momento e todas as ambulâncias vieram para o local de imediato. Ainda se encontram aqui colegas que já deveriam estar saindo, mas se mantém aqui aguardando ver se tem alguma outra vítima", aponta.

Informações de Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário