Encontro de Cooperação Internacional reuniu Corpo Consular da Bahia em programação do Feira 2030

SECOM/PMFS

As potencialidades e demandas da Região Metropolitana de Feira de Santana ganharam destaque em discussão durante o Encontro de Cooperação Internacional, com a participação do Corpo Consular da Bahia, sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Realizado no auditório do SESI, nesta segunda-feira, 3, o evento está contido no projeto Feira 2030, que tem reunido técnicos da iniciativa privada e agentes públicos, em torno da construção do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município, em parceria com a SUDENE.

Mediado pelo secretário Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), o Encontro foi aberto pelo prefeito Colbert Martins Filho, que saudou os cônsules presentes pontuando as perspectiva de estreitamento das relações internacionais de Feira de Santana com os países que têm representações na Bahia nas áreas de negócios, cultura, tecnologias, educação e atração de investimentos.

Reunião Plenária

Setores estratégicos para o desenvolvimento socioeconômico da Região metropolitana de Feira de Santana foram apresentados em painéis com índices e dados demonstrativos discorridos pelos secretários Carlos Brito (Planejamento), Jayana Ribeiro (Educação), Denise Mascarenhas (Saúde), Joedilson Machado (Agricultura) e Valdomiro Silva (Comunicação Social).

Cônsules de oito países participaram do encontro, dentre eles Pablo Exequiel Virasoro (Argentina), Lorena García (Uruguai), Mirian de Almeida Souza (Grécia), Egbert Bloesmsma (Reino dos Países Baixos), Wilson Andrade (Finlândia), Petra Schaeber (Alemanha), Simone Klein (Áustria) e Giovanni Pisanu (Itália).

O ato contou ainda com as presenças do comandante do 35º batalhão de Infantaria, Ten.Cel. Janilson Teixeira, presidentes da Associação Comercial e Empresarial, Marcelo Alexandrino, e da Confederação dos Diretores Lojistas (CDL), Luís Mercês; João Batista Ferreira, e do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB); Evandro do Nascimento Silva, reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e José da Paz, diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS).

O evento se estendeu  até às 17h, com visitas ao Parque do Saber e a unidade local da Pirelli.

Compartilhe

Deixe seu comentário