Vitoria se despede da Série A com derrota para o campeão Palmeiras

Renato Gizzi/Photo Premium/Folhapress

Já rebaixado para a Série B, o Vitória se despediu da elite do futebol nacional com derrota por  3 a 2  para o campeão Palmeiras, neste domingo (02), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Com o resultado, o Vitória fez sua pior campanha na era de pontos corridos, com apenas 37 pontos conquistados. O desempenho atual é inferior ao 2014, quando o time encerrou o certame daquele ano com 38 pontos.

Na temporada 2019, o primeiro compromisso oficial do Vitória será contra o CSA, no dia 15 de janeiro, no Rei Pelé, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Jogo

Campeão, o Palmeiras iniciou o jogo com tranquilidade e trocando passes no seu campo. Aos seis, Dudu recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área. Gustavo Scarpa apareceu e chutou de primeira, mas a bola subiu demais e foi para fora.

O Palmeiras controlava as ações da partida. O Vitória só conseguiu chegar com perigo aos 14. Yago arriscou de longe, e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Weverton.

Os donos da casa quase abriram o placar aos 21. Felipe Melo lançou Mayke, que driblou o marcador e tocou para Borja. O atacante pegou de primeira, mas mandou para fora. De tanto insistir, o Palmeiras conseguiu marcar aos 42.  Dudu fez belo cruzamento e Edu Dracena cabeceou forte para o fundo das redes.

Segundo tempo

O Vitória conseguiu criar uma boa oportunidade aos quatro minutos. Luan pegou a sobra e bateu colocado. A bola passou bem perto da trave, mas foi para fora. No entanto, o Palmeiras conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 11, em cobrança de falta ensaiada, Dudu tocou para Gustavo Scarpa, que chutou forte, e contou com pequeno desviou de Fabiano e morreu no fundo das redes.

Aos 25, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti a favor do Vitória. Yago cobrou e diminuiu a vantagem do Palmeiras. Dois minutos depois, o Vitória empatou o jogo. Luan recebeu na entrada da área, girou e chutou forte, sem chances Weverton.

O Palmeiras criou boas oportunidades e aos 42 desempatou o jogo. Bruno Henrique recebeu bom passe e mandou uma bomba. João Gabriel se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.

Informações Bahia Notícias


Compartilhe

Deixe seu comentário