HEMOBA Feira de Santana faz apelo para que feirenses doem sangue

Foto: Sesab

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) em Feira de Santana está convocando a população para doar sangue. 

Segundo a coordenadora do Hemoba Feira de Santana, Nilza Azevedo, as vítimas do grave acidente que aconteceu neste último domingo nas proximidades das cidades de Santana Bárbara, onde ocorreu varias vítimas dentre algumas que necessitaram do uso de sangue, todas atendidas conforme solicitação médica, tínham estoques suficientes para atender-los.

“O nosso estoque hoje é crítico devido à demanda, já houve a necessidade inclusive de pegar na HEMOBA de Salvador, por isso estamos fazendo o apelo aos cidadãos feirense, que se solidarize com a situação e doe um pouco do seu tempo, venha a unidade do HEMOBA e faça sua doação de sangue”, contou a coordenadora.

A coordenadora ressaltou a importância da doação. “Peço a todos que lembre que quem está precisando hoje é o outro, porém amanhã pode ser você ou um familiar seu, então peço a população que faça sua parte e ajude a unidade a manter um estoque estratégico principalmente esses momentos de grande acidentes onde houve movimento de muitas vítimas. Então por isso é tão importante que as pessoas façam a sua doação. Portanto, estamos de braços abertos para receber todos que se mobilizarem a ajudar”, concluiu Nilza.

Em Feira de Santana, a captação de doadores de sangue e cadastro de medula óssea acontece em um ônibus do Hemoba, o Hemóvel, no estacionamento do Núcleo Regional de Saúde (NRS), vizinho ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) desta segunda (26) a sexta-feira (30), das 8h às 17h.

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário