Vitória é rebaixado após Chapecoense empatar com o Corinthians

Tiago Caldas/ A Tarde

O Vitória está oficialmente rebaixado para a Série B do Brasileirão. O Rubro-Negro baiano, que tinha chances remotas de permanecer na elite do futebol nacional, não conseguiu superar o Grêmio no Barradão, neste domingo ( 25), e em seguida viu a Chapecoense - seu rival direto na disputa para sair do Z4 - empatar em 0x0 com o Corinthians e superar o Leão na tabela.

A partida em Salvador, válida pela 37ª rodada do Brasileirão - a penúltima do campeonato - foi marcada por grandes defesas dos goleiros João Gabriel e Paulo Victor, e o resultado complica as duas equipes em seus objetivos. 

Em 37 partidas disputadas no Brasileirão, o Vitória somou apenas 37 pontos, o que representa um aproveitamento de  33.3%.  O Leão chegou a oito jogos sem ganhar, sendo cinco empates e três derrotas. Na 19ª colocação, o time foi a segunda equipe rebaixada para a segunda divisão do campeonato. 

Nesta temporada, o Vitória contou com três treinadores: Vagner Mancini, Paulo Cézar Carpegiani e João Burse. Ao todo, 26 jogadores foram contratados ao longo de 2018. A maioria não conseguiu se firmar. 

A despedida do Vitória da Série A será contra o campeão Palmeiras, domingo (02), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Informações do Estadão e Bahia Notícias

Compartilhe

Deixe seu comentário