Produtor rural esquarteja e mata mãe e filha feirenses

Polícia chegou ao suspeito após localizar parte dos corpos em beira de rodovia

Reprodu��o/EPTV

Um produtor rural foi preso nesse sábado (10) em Silvianópolis (MG) por esquartejar a esposa e matar a enteada de 5 anos com requintes de crueldade. Luiz Carlos Martins, de 47 anos, confessou o crime e disse à polícia que a relação do casal era bastante conturbada.

Segundo a polícia, os crimes aconteceram no dia 27 de outubro. Na última terça-feira (06), foram encontradas pernas na beira de uma rodovia, em São João da Mata (MG). As tatuagens ajudaram a polícia a chegar ao suspeito.

Francileide Assis Barbosa, de 26 anos, natural de Feira de Santana, trabalhava em um município no Sul de Minas Gerais até conhecer Luiz Carlos e se mudar com ele para Silvianópolis. Depois de um tempo, ela levou a filha Bruna Carla Assis, de 5 anos, para morar com eles. "Segundo ele, ela era uma pessoa de temperamento difícil, que eles brigavam muito e que inclusive ela já chegou a ameaçar ele de morte algumas vezes", contou ao 'G1' delegado Rodrigo Bartoli.

A princípio, o suspeito chegou a negar o crime, mas prestou um depoimento com contradições, o que fez com que a polícia desconfiasse e fosse até a casa dele. Lá, encontraram evidências dos assassinatos, como respingos e manchas de sangue.

Em um dos depoimentos, Luiz Carlos afirmou ter sido ameaçado pela mulher com uma faca. Ele disse que conseguiu desarmá-la e atingiu a cabeça dela com um martelo. A menina teria se assustado com o barulho e ido procurar a mãe. "Quando ela chegou, ele disse que 'no susto', foi o termo que ele usou, ele deu uma martelada na menina", revelou a médica legista Tatiana Teles Koeler.

Como reportado pelo site, com informações da polícia, para dar sumiço nos corpos, o assassino teria agido friamente. Ele levou ambos para o porão da casa e os esquartejou. 

O corpo da criança foi localizado em uma fossa, no sítio da família, onde Luiz Carlos trabalhava. Já o corpo da mulher foi abandonado em partes separadas, algumas foram enterradas, outras deixadas num rio e outras à beira da estrada. Nem tudo foi localizado. As partes recuperadas foram levadas para o IML de Pouso Alegre e serão encaminhadas para a família, na Bahia.

O suspeito foi levado para o Presídio de Pouso Alegre.

Informações do G1 e Jornal Folha do Estado

Compartilhe

Deixe seu comentário