Nenem do Acordeon defende espaço do forró tradicional e união dos artistas

Miro Nascimento

O forró, em suas mais diversas expressões, tem importância e protagonismo na cultura nordestina.  Um dos principais defensores da tradição da genuína música nordestina, inspirada no Gonzagão, em Feira de Santana, o sanfoneiro Neném do Acordeon esteve no Bom Dia Feira neste sábado (27).

Natural de Jaguara, distrito feirense, Neném se une a grandes nomes na rejeição aos modismos musicais que vêm invadindo as rádios e as festas juninas nos últimos anos. Para ele, a cultura precisa ser preservada e ocupar espaços porque, ainda que gostem de outros estilos, é importante que o público tenha a música de cultura ao dispor e, nunca um show de forró é esvaziado quando o ritmo toca, observou ao citar experiências.  

“Eu acho que é isso que o forró precisa, de pessoas que abrem espaço e os artistas talvez se unirem mais um pouquinho, porque os artistas de sertanejo, você veem que são ‘carne e unha’, talvez nos bastidores não seja, mas comercialmente falando eles são”, contribui.

Para o artista cujo talento permite tocar a sanfona de ouvido, sem precisar do acompanhamento da partitura, o instrumento é a grande representação da cultura nordestina. Na oportunidade tocou trechos de Xandy do Aviões, Mano Valter e do ídolo Flávio José.


Compartilhe

Deixe seu comentário