Membro da Academia de Educação de Feira fala sobre ações em comemoração ao dia do professor

Josué Mello ressalta como a necessidade de repensar a qualidade do ensino será trabalhada no 9º Seminário sobre a qualidade da educação básica, dia 17, e em palestra na Câmara de vereadores, dia 15

Laís Sousa

“Em nenhuma candidatura, mesmo das que não lograram êxito no primeiro turno, que tenha considerado a educação como prioridade fundamental, como eixo do programa de governo na o país”, apontou o professor Josué Mello que, em nome da Academia de Educação de Feira de Santana, esteve no Bom Dia Feira esta manhã de quinta (11) para anunciar à comunidade dois eventos a serem realizados em comemoração ao Dia do Professor, dia 15 de outubro.

“Isso nós ressentimos porque, embora tenha havido um acréscimo muito grande nas matrículas - hoje a Educação está democratizada -, há uma questão acerca da qualidade. Expandimos o ensino mas não nos preocupar com a qualidade. Adianta alguma coisa ter uma escolaridade, mesmo um curso de nível superior em termos de realização pessoal, sem ter aqui a mesma qualidade de quem está estudando em um grande centro do país ou no exterior?”, questionou o professor sobre o cenário político e afirmando a preocupação da Academia de Feira de Santana com a qualidade da Educação pois, “é hora e sempre é hora de pensar e repensar a educação em nosso país”.

Pensando nisso, o 9º Seminário sobre a qualidade da educação básica com tema “a base nacional comum curricular”, acontecerá durante a manhã da quarta (17), no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Largo São Francisco. Será analisado o processo de construção, organização, implicações do professor tendo como objetivo a melhoria da qualidade da educação básica.

O evento contará com a presença das colaboradoras, as professoras da UNEB Jussara Portugal (doutora em Educação e Contemporaneidade) e Ana Cristina Pereira (mestre em Educação), além da professora Amali Musse (doutora em Educação), atual pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O convite é extensivo a todos, em especial, aos professores da rede municipal e estadual. A entrada é inteiramente gratuita.

Também haverá palestra, na Câmera de Vereadores, precisamente na segunda (15), a partir das 19:30h. Será abordada a importância do professor para a formação do ser humano e para o desenvolvimento do país.

Compartilhe

Deixe seu comentário