Marlus Viana se orgulha de ter 'aberto as portas' para os novos talentos de Sergipe

O forrozeiro começou a fazer sucesso na música muito antes da atual safra de talentos que representa Sergipe, e há algumas semanas lançou seu novo CD oficial, 'Para Beber e Chorar'.

Em meio a uma explosão musical de artistas sergipanos, o cantor Marlus Viana não teve medo de deixar a banda Calcinha Preta e lançar uma carreira solo. O forrozeiro começou a fazer sucesso na música muito antes da atual safra de talentos que hoje representa Sergipe, e há algumas semanas lançou seu novo CD oficial, 'Para Beber e Chorar'. 

Orgulhoso de romper as barreiras do Forró do Nordeste para o Brasil, agora Marlus se orgulha de ter 'abertos as portas' do mercado para os novos nomes em carreira solo, e não esconde as influências baianas nos gêneros de forró e arrocha.

Viana assina a sua carreira de forma independente, trabalha a canção 'Estrela Cadente', e comemora a ascenção da música nordestina pelo país.

Figurinha carimbada em uma das maiores casas de tradições do estado, o Coliseu do Forró, em Salvador, Marlus Viana defende a força do forró 'estilizado' com a cara dos dois estados.

Talvez, o seu maior sucesso foi o hit 'Balada Prime', uma música para cima, mas que também conta uma história romântica. A linha melódica de Balada Prime tem dois momentos, porém é a sofrência que predomina. Assim, o famoso sentimento sempre esteve presente em suas canções.

"O que as pessoas chamam hoje de 'sofência', nós já faziamos há 20 anos atrás com a Calcinha", contou.

Além deste sofrimento entoado em seu trabalho, também há duas décadas, Marlus já nutria seus longos cabelos - o que se tornou uma marca no palco. Mas apesar de apresentar uma imagem com seus cabelos, ele não se diz uma pessoa vaidosa.

"Não sou vaidoso, meu cabelo é grande por herança familiar. Mas, realmente é uma marca por ter sido um dos primeiros forrozeiros a aparecer com cabelo cumprido", declarou. 

Com o sertanejo se tornando cada vez mais comercial, a temática do amor precisou se reciclar. Mesmo assim, Marlus Viana conclui que "a sofrência sempre esteve presente nas músicas", completou o artista em entrevista exclusiva ao jornalista Gabriel Dallas.

CD

Marlus está entusiasmado com 'Estrela Cadente' - música romântica inédita que ganhou versão em vídeo já disponível no YouTube. As cenas de gravação selecionadas para o clipe foram um restaurante de luxo, o mar de plano de fundo e um estúdio profissional, ambos na capital sergipana. Filmado em aproximadamente três dias, o registro contou ainda com uma ex-bailarina da Calcinha Preta.

A nova música que entrou no CD do cantor (recém-lançado) resgata o romantismo com um novo projeto acústico que certamente marcará a sua carreira solo.

Feira de Santana

No intervalo de um ano, Marlus Viana realizou duas apresentações em Feira de Santana. Em 2017, ele fez um show completo na casa Seu Zé Lounge Bar, e em agosto deste ano fez participação com o grupo Seu Maxixe, em evento aberto na Praça do Fórum. 

Compartilhe

Deixe seu comentário