Polícia Militar realiza operação conjunta a órgãos municipais de proteção a criança

As equipes visitaram vários lugares, tais como o Posto Trevo, próximo ao tomba; feira do Tomba; e a área do Centro Industrial do Subaé

A 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, representada pela Ronda Escolar e seu Pelotão de Emprego Tático Operacional,  realizou, na noite desta segunda-feira (24), uma operação conjunta com Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Guarda Municipal, com o fito de coibir e prevenir a exploração sexual infantil.

As equipes visitaram vários lugares, tais como o Posto Trevo, próximo ao tomba; feira do Tomba; e a área do Centro Industrial do Subaé. Durante a operação, a equipe da Ronda Escolar realizou pequenas palestras de conscientização para os caminhoneiros que estavam no pátio do posto de gasolina.

O crime de exploração sexual infantil tem dados alarmantes no Estado da Bahia, que hoje ocupa o quinto lugar no ranking dos Estados Brasileiros em que as crianças mais sofrem esse tipo de crime. Somente em um ano, de maio de 2017 a maio de 2018, o Disque 100 registrou 1.126 denúncias na Bahia de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. São em média três registros por dia. A Bahia já figurou em 3º lugar no ranking, em 2012, como um dos estados com maior número de denúncias contra esses tipos de crimes, vulgarmente conhecidos como pedofilia.

Compartilhe

Deixe seu comentário