Crianças denunciam estupro após assistirem palestra sobre abuso sexual e suspeito é preso

Vítimas, de 10 anos, procuraram professora e relataram que eram vítimas. Suspeito tinha proximidade da vítima e aproveitava confiança para cometer abusos

Foto: Pol�cia Civil de MT/Assessoria

Duas crianças, de 10 anos, denunciaram terem sido vítimas de estupro na zona rural de Jaciara, a 142 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, as meninas revelaram o crime depois que participaram de uma palestre que fala sobre violência sexual contra crianças.

O suspeito, de 33 anos, foi preso. A prisão dele ocorreu na terça-feira (29) e foi divulgada nesta quarta-feira (30).

O caso foi noticiado à Polícia Civil no dia 15 deste mês. Na ocasião, as duas meninas, que são primas, assistiam a uma palestra sobre o mês de enfrentamento à violência sexual contra criança, quando procuraram a professora e relataram terem sido vítimas dos atos narrados na palestra.

O suspeito tinha proximidade com a família das vítimas e, por isso, aproveitava da confiança depositada pelos parentes para cometer os crimes. As vítimas foram atendidas por assistente social e psicóloga, que realizavam a palestra na escola.

Após ouvir as vítimas e familiares, o delegado João Paulo Praisner representou pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada pela Justiça.

O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Jaciara, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.

G1

Compartilhe

Deixe seu comentário