Técnicos da UEFS entram em

Segundo a presidente do sindicato, os servidores tiveram corte salarial por aderiram a última paralisação da categoria.

Servidores técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realizaram, nesta terça-feira (4), uma curta "greve" de um dia na entrada da instituição. Segundo a presidente do sindicato, Daiana Alcântara, tal paralisação é para reivindicar o corte da remuneração de técnicos que fizeram parte do último protesto, no mês passado.

De acordo com ela, os profissionais não receberam o salário na íntegra, que a mesma tachou como vergonhoso. A presidente disse que os trabalhadores atravessam um difícil momento há anos, sem acordo de remuneração.

Fora a negligência com estes trabalhadores e profissionais, Daiana também discorreu acerca do presente momento da Universidade. Ela disse que a instituição está penando com repasse de verba.

A mesma declarou que um acordo de reposição dos servidores foi firmada, bem como os pagamentos subtraídos. Contudo, Alcântara garante que a classe vai permanecer manifestando os seus direitos, mesmo com a possibilidade de novas subtrações. De acordo com a sindicalista, um encontro foi marcado ontem (4) com a reitoria da universidade para pautar os temas equivalentes ao protesto.

Compartilhe

Deixe seu comentário