Neymar evolui desde a última Copa e vive momento decisivo

Com a queda dos rivais Messi e Cristiano Ronaldo, craque brasileiro ganha força para disputar o título de melhor jogador do mundo

Reprodu��o

O camisa 10 da seleção brasileira pode não ter uma atuação memorável: fez dois gols e deu uma assistência, sendo alvo das defesas adversárias e também de memes, ao ser acusado de simular quedas. Contudo, com um jogo a menos, Neymar já demonstrou uma atuação superior à da Copa do Mundo de 2014. No Brasil, o craque brilhou na primeira fase, mas não encantou nas oitavas, até se lesionar e deixar o torneio.

Neymar é visto como a maior esperança do Brasil diante da Bélgica no duelo desta sexta-feira (6), às 15h, pelas quartas de final. Na partida contra o México, na última segunda (2), ele foi eleito o melhor jogador em campo.

A comparação com o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo tem sido inevitável. O brasileiro tem levado a melhor por ainda estar no Mundial, ao contrário dos rivais.

Uruguai x França e Brasil x Bélgica entram em campo nesta sexta

Neymar soma seis gols e três assistências em Copas, contra seis gols e seis assistências de Messi, e sete gols e duas assistências de Cristiano Ronaldo. A diferença, como pontua o UOL, é que os dois disputaram 19 e 17 partidas, respectivamente, enquanto o camisa 10 do Brasil entrou em campo só nove vezes.

Com a queda dos rivais, Neymar ganha força para disputar o título de melhor jogador do mundo. A conquista é considerada distante, mas a evolução anima.

A evolução do craque brasileiro nas Copas do Brasil e da Rússia aparece em vários quesitos:

Passes certos: 137 em 2014, contra 170 na Rússia

Acerto nas tentativas de passes: 63,1% em 2014, contra 78% na Rússia

Bolas perdidas: 62 em 2014, contra 43 na Rússia

Dribles: 17 em 2014, contra 20 na Rússia

Faltas sofridas: 18 em 2014, contra 23 na Rússia

Chutes a gol: 18 em 2014, contra 23 na Rússia

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Deixe seu comentário