Com ajuda do VAR, Suécia abre o placar sobre a Coreia do Sul

México venceu a Alemanha pela outra partida da chave

� REUTERS/Murad Sezer

A segunda partida do Grupo F do Mundial começa daqui a pouco. Suécia e Coreia do Sul correm por fora em uma chave que tem México e Alemanha.

Após a vitória do México na primeira partida, os alemães vão brigar ainda mais pelo resultado nos jogos contra os nórdicos e os asiáticos.

Vale lembrar que este grupo cruza com o do Brasil, nas oitavas. O primeiro de um enfrentará o segundo do outro, e vice-versa.

JOGO

É a primeira competição, desde 2000, que a seleção sueca não conta com Ibrahimovic no elenco. O atacante do LA Galaxy passou uma séria contusão em 2017 e não tinha um bom relacionamento com o técnico Janne Anderson.

Primeiro tempo

A Suécia chegou com mais perigo na primeira etapa, mas a chance mais clara de gol foi com Berg, que aproveitou passe de Toivonen, mas parou em ótima defesa do goleiro Cho Hyun-Woo.

Aos 43', a Suécia chegava novamente com perigo, quando Toivonen caiu na área em dividida com Ki Sung-Yueng. O juiz optou por deixar o lance seguir.

Segundo tempo

Após um início burocrático, a Suécia assustou a defesa sul-coreana aos 10'. Toivonen, novamente ele, cabeçou bonito, após cruzamento, mas parou no goleiro.

Aos 19', um lance dentro da área causou revolta dos suecos, mas o árbitro acabou parando o jogo quase um minuto depois e pediu o VAR (árbitro de vídeo). E, mais uma vez nesta Copa, as TVs ajudaram o juiz a marcar um pênalti. Granqvist bateu para marcar o primeiro gol da seleção escandinava no Mundial: 1 a 0.

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe

Deixe seu comentário