5 Motivos aparentemente bobos que podem te banir do WhatsApp

Para não correr o risco de ter seu WhatsApp bloqueado, desta vez por sua própria culpa, é importante ficar ligado.

Foto: Reprodução

Para não correr o risco de ter seu WhatsApp bloqueado, desta vez por sua própria culpa, é importante ficar ligado.

1- Grupos, grupos e mais grupos

Criar diversos grupos com vários usuários que não o possuem suas respectivas listas de contatos não é uma boa ideia. Se você gosta de participar de grupos, certifique-se de que os outros usuários te adicionem em suas respectivas listas de contatos.

2- Bloqueado frequentemente

Se você conseguir a façanha de ser bloqueado por diversas pessoas em um curto período de tempo, o WhatsApp poderá te banir temporariamente. O serviço interpreta que se muitas pessoas estão te bloqueando, você provavelmente está fazendo algo de errado.

3- Conversas com estranhos

Conversar com diversas pessoas que não o possuem em suas listas de contato pode resultar na paralisação do serviço. Se você faz isso com frequência, peça que elas o adicionem em seus contatos.

4- Muitas mensagens para muitas pessoas

O aplicativo bloqueia quem tenta enviar diversas mensagens para muitas pessoas em um curto período de tempo. Se a intenção for enviar uma mesma mensagem para diversos usuários, é melhor usar o recurso “Listas de Transmissão”, ou adicioná-los em um grupo.

5- Violação dos Termos de Serviço

Assim como a maioria das redes sociais e aplicativos de mensagens, a violação das regras impostas pode resultar em algum castigo para infrator. Em geral, as regras são simples e podem ser encontradas no próprio app.

É importante destacar que os itens tratam a respeito do bloqueio temporário do serviço. Outros motivos pelos quais você pode ser banido do WhatsApp, dessa vez de forma definitiva, são:

1- Envio de propaganda ou spam

2- Uso de um sistema automático ou de um cliente não autorizado para uso do serviço

3- Envio de mensagens que violem as regras do aplicativo e ser um infrator repetitivo.

Compartilhe

Deixe seu comentário