Mostra Talentos Mirins abre o Fenatifs 2024 nesta terça

WhatsApp-Image-2024-10-01-at-09.46.59

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um dos mais importantes projetos de fomento e democratização do acesso às artes cênicas, o Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana está de volta ao seu formato 100% presencial.

Entre 1º e 12 de outubro serão apresentados mais de 40 espetáculos dedicados à infância e à juventude em diversos espaços da sede e também na zona rural do município. Além disso, serão promovidas várias atividades formativas, como workshops, oficinas e rodas de conversa.

A programação desta edição do Fenatifs será aberta com a Mostra Talentos Mirins, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 14 horas. Para ter acesso basta levar 1kg de alimento estocável.

A grande novidade desta edição do Fenatifs é a tradução simultânea em libras, voltada para o público surdo, e a áudio descrição de alguns dos espetáculos. Recurso de acessibilidade que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas com deficiência visual, intelectual, autistas e disléxicos possam compreender conteúdos imagéticos.

O festival conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 03/ 2023 – Eventos Culturais Calendarizados.

FORMAS DE ACESSO:
Gratuito: nas apresentações em praças, quadras e auditórios de comunidades da Região de Metropolitana de Feira de Santana e Distritos;

Nos teatros para estudantes da rede pública de ensino estadual e municipal através de agendamento prévio;

Nas oficinas, palestras e debates realizados no canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube;

Na Ação Social Fenatifs e nas instituições de acolhimento e atendimento social para crianças e idosos.

Apresentações solidárias: 01 kg de alimento estocável

Outras apresentações para instituições privadas e comunidade em geral terão preços populares R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

 

Bárbara Barreto