Autoridades de Feira de Santana e familiares se reuniram na Catedral Metropolitana Senhora Santana nesta quinta-feira (7) para uma missa em memória do ex-prefeito Colbert Martins da Silva, marcando os 30 anos de seu falecimento.
O padre, Paulo Tarso, que presidiu a cerimônia, destacou o legado de Colbert Martins. “Deixou inúmeros feitos aqui nessa cidade. Entrou para a história como um grande político, um grande gestor municipal. Há 30 décadas ele nos deixou, mas os feitos deixados por ele continuam vivos”, afirmou o sacerdote.
Após a missa, o atual prefeito, Colbert Martins Filho, falou sobre o impacto do pai na cidade e na sua própria trajetória.
“Hoje é um dia de boas lembranças, mais do que de saudade. Meu pai dedicou sua vida ao crescimento de Feira de Santana e as sementes que ele plantou seguem germinando através das suas boas ações. Sempre busquei seguir o seu caminho, que é de seriedade, trabalho e compromisso pelo desenvolvimento da nossa terra”, enfatizou o prefeito.
Colbert Martins foi uma figura de grande importância para o desenvolvimento da Princesa do Sertão, onde exerceu dois mandatos como prefeito, além de atuar como vereador e deputado estadual. Formado em odontologia pela Universidade Federal da Bahia, ele também é pai do atual prefeito do município, Colbert Martins Filho.