O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou neste sábado (24) que vai “rodar o país” a partir de junho para combater o que chamou de “mentira”, “canalhice” e “fake news”. A declaração foi dada em um evento no interior de Mato Grosso, onde ocorreu a cerimônia de lançamento do programa Solo Vivo.
“No mês que vem, vou fazer política nesse país. No mês que vem, eu vou começar a andar esse país porque acho que chegou a hora de a gente assumir a responsabilidade de não permitir que a mentira, a canalhice, a fake news, ganhe espaço e que a verdade seja soterrada nesse país”, afirmou o presidente.
“Nós fazemos parte daquele tipo de político que pelo menos não quer perder o direito de andar na rua de cabeça erguida. Fui criado por uma mãe analfabeta, e a coisa que ela mais exigia da gente é que a gente não mentisse e que a gente respeitasse os outros”, emendou.
“Estou convencido de que nós aqui temos a obrigação moral de fazer com que a verdade derrote a mentira nesse país”, finalizou o petista, que ainda associou as mentiras a “gente maldosa” e “agressiva”, “que não respeita adversário” e “que não sabe viver democraticamente”.
Por: Bnews
Uma resposta
https://shorturl.fm/9fnIC