O influenciador Iuri Santos Abraão, conhecido nas redes sociais como Iuri Sheik, foi absolvido do crime de homicídio contra o seu ex-sócio William Oliveira, ocorrido em junho de 2019, na cidade de Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador. O julgamento, realizado nesta terça-feira (20), teve mais de 10 horas de duração.
Ainda durante o seu julgamento, Iuri negou responsabilidade pela morte de William, que na época era empresário da banda Black Style. “Eu não atirei nas costas dele. Dei o primeiro disparo, que pegou nele e ele girou. Quando ele girou, pode ser que o segundo tenha sido [nas costas]”, disse o influenciador.
Após o fim do julgamento, a defesa da família da vítima afirmou que vai recorrer da decisão e se diz esperançosa por um novo julgamento. “O Ministério Público, e nós [da defesa] entendemos que os jurados não souberam votar. eram jurados novos. Acredito que se confundiram. Vamos recorrer. Foi manifestamente contrária à prova dos autos”, disse Vivaldo Amaral, advogado da família da vítima.
Crime
O crime ocorreu durante uma festa do tipo paredão. Logo após o crime, algumas versões foram apresentadas como motivação. Uma delas teria sido o envolvimento de William com uma mulher que seria amiga de Sheik.
Após o homicídio, Iuri chegou a ser preso e foi indiciado por homicídio qualificado. Ele permaneceu detido por um ano e dois meses no Complexo Penitenciário da Mata Escura, mas foi liberado após decisão judicial um ano após o crime, em setembro de 2020.