O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (28) que projetos de interesse da população e do turismo o levaram a ter uma boa relação com o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (União Brasil), independentemente das diferenças políticas. Nos próximos dias, Jerônimo se dividirá entre a agenda do Carnaval e a assinatura de ordens de serviço para obras no município do baixo sul baiano.
“O prefeito de Cairu não me apoiou, eu também não o apoiei nas eleições. Mas, quando eu o recebi, eu gostei bastante da apresentação dos investimentos que o prefeito apresentou. Todo mundo aqui sabe que Cairu é um arquipélago, é um conjunto de ilhas. Eu sempre fico a imaginar a força que tem no turismo, e não é só em Morro de São Paulo, existem ilhas fortes em turismo, disse Jerônimo em coletiva de imprensa sobre o balanço da folia em Salvador.
“Você imagina o que é um gestor municipal ter que transportar resíduos sólidos, lixo, ter que garantir transporte para entrada de alimentos, para profissionais que não moram lá. Então precisa de estradas, e quando um turista deseja chegar a um local desse, seja de ferry-boat, seja de barcos, seja do que for, ou de avião, ele quer ser bem tratado, e é isso que a gente trabalha”, acrescentou.
Entre os investimentos previstos para Cairu estão a licitação para construção de equipamentos de turismo e cultura, a ampliação do aeroporto local, construção de atracadouro e melhorias de estradas.