O mais recente filme de Walter Salles, intitulado “Ainda Estou Aqui”, foi apresentado no Festival de Cinema de Veneza no último domingo (1). A obra recebeu 10 minutos de aplausos, e a imprensa internacional destacou o título, chamando-o de “história poderosa”, “comovente” e “amável”.
A narrativa é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que relata a história de sua família. Situada no Rio de Janeiro dos anos 1970, a trama gira em torno da família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia, eles passam por um ato violento e arbitrário que transforma suas vidas para sempre. Eunice se vê forçada a se reinventar e a construir um novo caminho para ela e seus filhos.
O filme é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, com participação especial de Fernanda Montenegro. Esta produção marca a terceira colaboração entre Salles e Torres, que já haviam trabalhado juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), além de ser um reencontro de Montenegro com o diretor, com quem colaborou no aclamado “Central do Brasil” (1998).